DECA
INVESTIGAÇÂO
CECUBI

O Centro de Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior (CECUBI) é uma estrutura de carácter permanente associada ao Departamento de Engenharia Civil que visa a promoção de investigação, fundamental e aplicada, mediante o melhor aproveitamento de recursos humanos e materiais agrupando projectos de investigação no âmbito de Engenharia Civil e de áreas afins e complementares.
O CECUBI foi criado em 2003 e é um centro de investigação reconhecido pela Fundação de Ciência e Tecnologia. Actualmente tem a seguinte composição:

Projecto

Investigador responsável

ConStone

Fonseca, João António Saraiva Pires da

ALKAL

Gomes, João Paulo de Castro

SoilCont

Gomes, Luís Manuel Ferreira

SCC mix design

Oliveira, Luiz António Pereira de

GEOMOUN

Cavaleiro, Victor Manuel Pissarra

GEOENVI

Carvalho, Paulo Eduardo Maia

O Director do CECUBI é eleito, bianualmente, pela Comissão Científica. Compete-lhe zelar pelo bom funcionamento e gestão do CECUBI.

No CECUBI são executados projectos por grupos de investigadores da UBI e de outras instituições associadas.

Universidade da Beira Interior